Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

indústrias-de-chocolate

Como as portas rápidas são fundamentais dentro das indústrias de chocolate?

Saiba como as tecnologias da Rayflex são fundamentais nas indústrias de chocolate e como elas garantem segurança e maior qualidade ao produto.

O período entre início de março e meados de abril é marcado por um dos feriados mais aguardados pela população: a Páscoa. As novidades do mercado que estão sendo preparadas pelas indústrias de chocolate chamam a atenção e muitos aguardam para apreciá-las.

No entanto, o que poucas pessoas conhecem é o processo de produção dos ovos de chocolate e quais são os cuidados necessários para garantir a qualidade dos produtos.

Com a pandemia ainda em vigor neste ano, as indústrias buscam recuperar os números de queda que apresentaram no ano passado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), houve um aumento na contratação de profissionais para as indústrias de chocolates e o foco está na venda em diversos canais.

Outro fato importante é com relação aos cuidados referente a contaminações. O recente aumento de casos do novo coronavírus no primeiro trimestre mostra que os locais precisam redobrar os cuidados para evitar que possíveis contaminações ocorram, inclusive por parte dos colaboradores. Portanto é fundamental que as indústrias de chocolate sigam todos os protocolos para evitar contaminações e apostem em tecnologias como as botoeiras no touch, que não exigem contato.

Os cuidados que as indústrias de chocolates necessitam

Assim como nas indústrias de alimentos em geral, as indústrias de chocolate precisam adotar uma série de cuidados para evitar que os produtos sofram algum tipo de dano e assim serem desperdiçados. Os três principais pontos que podemos destacar para o setor são: controle de temperatura, higiene e vedação.

A contaminação cruzada também é outro ponto que as indústrias de chocolate necessitam de atenção, uma vez que ela pode ocasionar graves prejuízos tanto para o negócio quanto para os futuros consumidores.

Além disso, as indústrias de chocolate precisam se atentar nos processos de temperagem, processo em que o chocolate é derretido entre 45ºC e 50ºC para depois ser moldado, e resfriamento, processo em que o chocolate sofre um choque térmico para uma temperatura entre 27ºC e 30ºC. As temperaturas nesses dois casos precisam ser exatas, já que são essas duas etapas que garantem a qualidade final do chocolate.

Para evitar que possíveis contaminações ocorram e garantir o melhor funcionamento das indústrias de chocolate com todos os cuidados, é fundamental contar com tecnologias que ainda promovam maior segurança em toda a planta industrial.

Tecnologia Rayflex para as indústrias de chocolate

Referência no segmento de portas rápidas para a indústria, a Rayflex garante total segurança a sua indústria de chocolate e qualidade em todos os produtos que são produzidos no local.

As portas rápidas para ambientes internos da Rayflex oferecem vedação completa para os ambientes, evitando assim a entrada de ar, insetos e contaminantes, e como o nome já diz são rápidas para abertura e fechamento, garantindo assim que não haja qualquer perda de temperatura, mantendo assim a climatização dos ambientes.

As portas rápidas também possuem baixa manutenção, sistema de autorreparação em caso de colisão com veículos e alta durabilidade, garantindo assim um aumento de produtividade nos locais de fabricação dos chocolates.

Além de contar com as portas rápidas para o ambiente interno, as indústrias de chocolate também podem optar pelas portas rápidas para ambientes externos para as áreas de docas, locais que possuem grande variação climática. A porta seccional da Rayflex possui painéis isotérmicos e contam com uma excelente vedação, garantindo que os chocolates cheguem às lojas em perfeitas condições.

Para saber mais sobre as portas rápidas da Rayflex para as indústrias de chocolate e solicitar um orçamento, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *