Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

controle-de-temperatura-em-estufas

A importância das portas rápidas para o controle de temperatura em estufas

Saiba a importância do controle de temperatura em estufas e como as portas rápidas ajudam a garantir segurança e proteção nesses locais.

O controle de temperatura em estufas é fundamental para garantir que os produtos que ali estão tenham a melhor produção possível, garantindo assim que os mesmos não sejam prejudicados, ocasionando em desperdícios. No entanto, antes de entrar mais a fundo no tema, é importante sabermos o que de fato são as estufas.

As estufas são locais que auxiliam no plantio, na produção e no cultivo dos mais diversos tipos de plantas, flores e hortaliças. Esses ambientes têm como principal objetivo garantir o calor dentro da estrutura, principalmente quando as temperaturas no local não estão adequadas. Tanto o calor quanto o frio podem ocasionar em possíveis problemas.

Durante os últimos anos, o setor FFLV, na qual se refere a frutas, flores, legumes e verduras tem se mostrado um dos mais importantes do país. Ao longo do ano 2020,  marcado pela pandemia, o setor teve um crescimento de 20% de acordo com a Produce Marketing Association no Brasil (PMA Brasil). Com base em tal dado, podemos analisar que a demanda por tais produtos é muito grande, o que de fato mostra a sua importância.

Quais são os benefícios de uma estufa?

Muitos estados do Brasil passaram a ter uma produção significativa de flores e plantas nos últimos anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (IbraFlor), é esperado que 2020 tenha um resultado de crescimento 5% maior que o de 2019.

Este mercado pode ser explorado de diversas maneiras, seja de forma ornamental, para possíveis enfeites; medicinais, para produção de chás medicinais; ou alimentares, para consumo próprio com o objetivo de utilizar os elementos das plantas para melhor qualidade de vida. Portanto, é fundamental que a produção dessas plantas e flores tenham maior controle e cuidados.

Além de contar com o controle de temperatura em estufas, esses locais são fundamentais para evitar a entrada de possíveis pragas e insetos, que por muitas vezes se alimentam das plantas, causando a perda da mesma. Outro grande benefício que a utilização de estufas garante é a proteção contra o vento e chuvas, já que mantém o ambiente fechado.

Para garantir, máxima vedação, proteção e o controle de temperatura em estufas, é fundamental que a mesma tenha tecnologias desenvolvidas para essa finalidade, como por exemplo o uso de portas rápidas nos locais.

Portas Rápidas para o controle de temperatura em estufas

Utilizar portas rápidas, não garante apenas o controle de temperaturas em estufas, mas também protege contra a entrada de pragas, insetos e possíveis outros danos que possam vir a ocorrer.

Com alto grau de vedação, as portas rápidas, como o próprio nome já diz, são portas que abrem e fecham em alta velocidade, evitando que a mesma fique aberta por longos períodos, o que pode causar sérios danos ao plantio.

Além disso, as portas rápidas possuem diversas opções de acionamento, todos eles de forma automatizada, como:

  • Botoeira;
  • Sensor de movimento;
  • Puxador;
  • Controle remoto;
  • Laço de indução.

Optar pelo uso de portas rápidas para o controle de temperatura em estufas ainda garante maior redução de gastos e aumento da produtividade.

Tecnologia Rayflex para o controle de temperatura em estufas

Com mais de 30 anos de atuação, a Rayflex é líder no mercado de portas rápidas e oferece as melhores soluções para o Agronegócio. Todos os modelos possuem baixa necessidade de manutenção e o uso de fotocélula em caso de uma pessoa ou objeto estar impedindo o seu fechamento.

Vale também destacar que os modelos apresentam um design totalmente higiênico, que facilita tanto a limpeza quanto a desinfecção.

Para saber mais sobre os modelos de portas rápidas Rayflex para a sua estufa ou solicitar um orçamento, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *