Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

controle-de-acesso-industrial

Controle de Acesso industrial: dicas e soluções de segurança

O Controle de Acesso Industrial garante a sua indústria mais segurança e restrição de áreas. Conheça as tecnologias da Rayflex!

Em várias indústrias, o fluxo de pessoas costuma ser muito intenso, pois, além dos colaboradores da produção e gestores, visitantes e representantes de outras empresas também podem acessar as dependências da empresa todos os dias. Devido a isso, optar por soluções de controle de acesso industrial pode ajudar na restrição de acesso de algumas áreas.

Como o foco principal em segurança, o controle de acesso industrial garante que pessoas não acessem determinadas áreas, desde uma sala até espaços em que são guardados determinados produtos, passando pelas áreas de produção. Em resumo, o controle de acesso industrial é um sistema que limita o acesso de pessoas a um determinado ambiente.

O avanço da tecnologia proporcionou ao mercado que novos produtos fossem desenvolvidos para esse tipo de solução. O que antes era necessário contar com um profissional, hoje já é possível contar com soluções mais práticas e seguras.

Benefícios de um controle de acesso Industrial

Além de contar com mais segurança e controlar a entrada e saída das pessoas, fazer a opção de um controle de acesso industrial poderá incluir novos benefícios para a empresa, como:

  • Controle de mercadorias
  • Restrição de Funcionários
  • Evitar a entrada em locais que podem ocorrer acidentes ou contaminações
  • Identificação
  • Redução de custos

Tipos de controle de acesso industrial!

Existem vários sistemas de controle de acesso industrial, sendo um deles o de crachás, onde o próprio cartão de identificação do colaborador realiza a liberação para entrar em um local.

Outro que também é muito utilizado é o sistema de senhas, na qual cada colaborador possui a sua para adentrar em um determinado lugar. A utilização desse sistema de segurança ainda é alta, mas as empresas já estão investindo em novas tecnologias para maior facilidade e rapidez.

Por fim, podemos destacar o controle de acesso através da utilização de biometrias, um dos mais seguros que existem em todo o mundo, já que as impressões digitais são únicas para cada pessoa e quase impossível de ter falsificação.

Atualmente, novas tecnologias foram desenvolvidas devido a pandemia do coronavírus, algo que vamos entender mais a seguir.

Como a pandemia alterou o controle de acesso industrial?

Antes da pandemia do coronavírus, era comum que muitas empresas fizessem a opção de controle de acesso industrial através dos tipos mencionados anteriormente.

No entanto, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é fundamental evitar o contato com qualquer objeto, já que o mesmo poderá estar com o vírus presente.

Em locais que necessitam do máximo de atenção para evitar possíveis contágios como as salas limpas, é fundamental garantir que o controle de acesso seja por meio de tecnologias que não exigem qualquer tipo de contato, como sensores de piso ou botões que são acionados através da aproximação.

É importante também sempre fazer a verificação da temperatura, já que um dos sintomas é a febre. Ao utilizar essa tecnologia para controle de acesso, a liberação ou a abertura da porta só será feita caso a temperatura esteja considerada normal.

Tecnologia Rayflex para o Controle de Acesso Industrial mais seguro!

Seguindo essa recomendação, a Rayflex, maior empresa fabricante de portas rápidas industriais do Brasil, desenvolveu novas tecnologias para controle de acesso industrial que garantem que o local esteja seguro e que entrem somente pessoas que estejam com a saúde normal.

O primeiro é um sistema inteligente de portas automáticas que não exigem o contato das mãos para fazer o acionamento.  Conhecido como um botão “No Touch”, basta apenas fazer a aproximação das mãos que o mesmo fará com que a porta seja liberada.

As portas rápidas são fundamentais para garantir a separação entre ambientes limpos dos sujos. A chegada do acionamento de abertura das mesmas sem qualquer tipo de contato garante menos infecções e menos contaminações para estes locais.

Os sensores de pisos também garantem que as portas sejam abertas para a entrada de carrinhos. Ao passar por eles, as portas de maneira instantânea também são abertas.

Outra tecnologia é o Termoflex, que tem por objetivo automatizar os processos e evitar, assim, que um funcionário fique alocado exclusivamente para realizar a medição de temperatura, expondo-o aos vírus ou outras enfermidades. 

A Rayflex é pioneira a desenvolver essa tecnologia e o acionador, que atende a todos os modelos de porta da empresa, permite a livre passagem do indivíduo caso a temperatura aferida esteja dentro da regulagem proposta pelo próprio cliente.

Caso queira saber mais sobre orçamentos e tirar possíveis dúvidas, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *