Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Rayflex-producao-industrial

Como as Portas Rápidas auxiliam na produção industrial?

O aumento da produção industrial é uma busca constante por parte de todos os gestores. Saiba como o uso de portas rápidas é fundamental para isso.

Em todos os setores industriais, é constante a busca dos gestores para garantir um aumento da produção industrial de maneira que todo o processo seja mais ágil, seguro e que, além de tudo, reduza custos. Nesse sentido, tecnologias que otimizem o fluxo de produção podem ser fundamentais para estes resultados.

Após um ano atípico por conta da Pandemia do Novo Coronavírus, a produção industrial tem aumentado nos últimos meses e registrou em novembro um aumento de 1,2%, sendo essa a sétima alta seguida no setor. O dado é da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A partir deste dado, é possível analisar que o setor industrial, após um período de paralisação, apresenta uma recuperação considerável, fator chave para investir em inovação industrial.

A inovação como propulsora da produção industrial

Com a chegada de novas tecnologias e novos conceitos para a indústria, a produção industrial tem sido peça chave na obtenção de resultados, uma vez que caso ocorra o aumento desta produção, o investimento em novas tecnologias e inovações se comprovam como estratégias corretas.

A inovação industrial consiste no desenvolvimento e aplicação de ideias com o objetivo de melhorar os serviços ou tornar a produção ainda mais eficiente, de modo que seja prática, ágil e segura para todos os colaboradores. No entanto, a ideia de inovação precisa estar atrelada a um conceito de resolução de problema, entre eles é possível destacar a necessidade de aumentar a produção industrial.

Muitas indústrias já estão se modernizando e, cada vez mais, se aproximando do conceito de Indústria 4.0, com o uso de automatizações, implantação de um layout de produção para melhor distribuição das atividades de cada setor, internet das coisas (IOT) e inteligências artificiais. Nesse contexto, podemos destacar a indústria alimentícia, de manufatura e a automobilística, que têm apresentado 50% das receitas através de serviços puramente digitais e tecnológicos.

Além dos segmentos citados, os setores farmacêuticos, agropecuários e vários outros, estão realizando investimento em tecnologias com o intuito de facilitar todo o processo industrial e garantir maior automação no ambiente.

Uma das tecnologias que podemos citar e que está cada vez mais presente dentro do ambiente industrial são as portas rápidas, que ajudam a garantir a produtividade e a segurança tanto dos colaboradores quanto do ambiente.

O uso de Portas Rápidas no auxílio da produção industrial

O uso de portas rápidas na indústria para auxiliar a produção industrial é cada vez mais comum, uma vez que a solução agiliza todo o processo e requer menos preocupação com a manutenção.

As portas rápidas, como o próprio nome já diz, são portas que abrem e fecham em uma velocidade de até 2,5 m/s e são utilizadas nos mais diversos segmentos industriais. Entre os principais benefícios para a produção industrial podemos destacar:

  • Redução de custos;
  • Segurança dos colaboradores e do ambiente, evitando a entrada de possíveis contaminantes;
  • Controle de acesso, permitindo somente a entrada de pessoas autorizadas;
  • Fácil higienização;
  • Aumento da Produtividade, pois facilita o fluxo de pessoas e equipamentos de movimentação;
  • Isolamento Térmico;
  • Auto reparação em caso de colisão com um veículo, evitando a parada de toda a produção industrial.

Um modelo em específico que pode ser utilizado também dentro da indústria são as janelas de segurança, que garantem a proteção tanto das máquinas quanto do colaborador. Elas são projetadas para abrir e fechar inúmeras vezes ao dia e são feitas sob medida de acordo com a necessidade da aplicação.

Tecnologia Rayflex para o auxílio da Produção Industrial

Com mais de 30 anos de atuação, a Rayflex é uma empresa referência no mercado de portas rápidas e atende os mais diversos segmentos industriais. Os modelos da Rayflex apresentam alta performance para vedação e condicionamento térmico por conta de sua fabricação em lonas de vinil duplo.

Além disso, os modelos apresentam diversas opções de acionamento, todos eles automatizados, garantindo assim um fluxo de operação mais ágil, funcional e prático.

Para saber mais sobre as soluções que a Rayflex oferece para sua empresa, entre em contato agora mesmo e solicite uma proposta personalizada com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *