Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

separacao-de-ambientes

O uso de portas rápidas para a separação de ambientes na indústria

Entenda como o uso de portas rápidas é fundamental para garantir a separação de ambientes na indústria com maior produtividade e redução de custos.

Dentro de uma indústria, cada setor está localizado em um espaço diferente seja por uma questão estratégica ou por outros fatores, como riscos, produtividade entre outros. Devido a isso, optar por realizar a separação de ambientes auxilia e facilita toda a produção.

O fluxo de trabalho, geralmente, é muito intenso e necessita de grau máximo de atenção para garantir que todos os colaboradores estejam em segurança para realizar suas respectivas atividades, bem como para os produtos que ali estão, no caso desse ser um ambiente que realize a função de armazenamento. Mas, como é possível realizar a separação de ambientes de maneira segura e prática?

O mercado hoje disponibiliza novas tecnologias que facilitam ainda mais o dia a dia de todos que ali estão. No entanto, não basta apenas investir nelas, mas sim em todo a sua planta para realizar a separação de ambientes.

O layout industrial auxilia na separação de ambientes

Antes de iniciar toda a produção, é necessário realizar a separação dos ambientes de acordo com suas funcionalidades. Com o nível de exigência do mercado aumentando gradativamente com o passar dos anos, é necessário que todo o layout seja projetado para o melhor aproveitamento, sempre levando em conta as particularidades de cada segmento.

Conhecido também como a representação gráfica, o layout realiza toda a distribuição do fluxo de trabalho de maneira mais organizada, fazendo que todos os setores estejam nos locais que garantam maior eficiência.

Alguns ambientes necessitam do máximo de controle de atenção, uma vez que possíveis trocas de ar ou entrada de contaminantes, por exemplo, pode vir a ocasionar a perda dos produtos. Como exemplo, podemos citar locais de estufa, onde a entrada de pragas e perda de temperatura no local pode vir a ocasionar na perda das mudas em produção.

Outro exemplo que podemos citar são os locais de armazenamento de vacinas, uma vez que são produtos que podem vir a ser desperdiçados em caso de perda de temperatura. Para evitar tais problemas, é interessante investir em tecnologias, como o uso de portas rápidas industriais.

Portas rápidas garantem a separação de ambientes

O uso de portas rápidas para a separação de ambientes tem como principal objetivo garantir que os locais estejam separados de outras áreas, seja para garantir maior segurança dos produtos e colaboradores ou apenas para realizar o isolamento, visando separar ambientes produtivos por áreas.

Os ambientes que utilizam as portas rápidas, além de garantirem economia de energia, também promovem maior redução de custos e aumento da produtividade, gerando assim melhores resultados.

Ao realizar a separação de ambientes com as portas rápidas, toda a produção nos locais fica mais ágil. O investimento em portas rápidas industriais irá auxiliar e facilitar a fluidez de todo o tráfego, uma vez que as portas abrem e fecham de maneira rápida e possuem sistema de autorreparação em caso de colisão com veículos.

As portas rápidas também possuem abertura diária ilimitada e promovem maior segurança, já que as suas lonas são totalmente flexíveis e sem nenhum tipo de barra metálica.

Soluções Rayflex para separação de ambientes

Com mais de 30 anos de experiência, a Rayflex é especialista em portas rápidas industriais para os diversos segmentos, com linhas específicas para cada tipo de aplicação. Os modelos apresentam alta performance para vedação e condicionamento térmico devido a fabricação em vinil duplo.

É importante destacar que os modelos de portas rápidas da Rayflex auxiliam ainda na separação de ambientes devido a diversos opções de controle de acesso para o seu funcionamento, podendo ser realizado por botoeira no touch, crachás e senhas, garantindo assim que somente pessoas autorizadas acessem determinado ambiente.

Além de contar com as portas rápidas, a Rayflex disponibiliza ainda para o projeto arquitetônico da sua indústria, a Biblioteca BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção), um software que oferece todos os dados importantes para que os profissionais realizam a projeção do layout industrial e garantir assim o melhor funcionamento. Para acessar a Biblioteca BIM da Rayflex, clique aqui.

Para saber mais sobre os modelos de Portas Rayflex e garantir a separação de ambientes em sua indústria, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *