Ecológico e Produtivo: Portas Rápidas ajudam sua empresa a poupar mais do que o dinheiro

2

Minutos de leitura

A economia de energia é mais do que uma situação financeira

Junho é o mês no qual celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), mas a Rayflex pensa de maneira ecológica durante o ano inteiro. Nossas Portas Rápidas são projetas também para ajudar o planeta Terra.

Além de ter a qualidade já referenciada no Brasil e na América Latina, nossos produtos são projetados para gerar economia elétrica nos processos de cada empresa. As Portas Rápidas economizam muito mais do que o dinheiro de nossos clientes.

Economia elétrica e sua importância ecológica

Economizar energia vai muito além da questão financeira. A eletricidade tem um papel muito importante no sistema ecológico. A energia elétrica tem relação direta com a emissão de gases de efeito estufa, devido à maneira que é gerada. Muitas regiões ainda têm sua geração com base na queima de combustíveis fósseis, como carvões, petróleo e gás natural. 

Combustíveis fósseis ajudam a gerar eletricidade, mas durante a queima deles ocorre a liberação de dióxido de carbono (CO2). Quanto mais intensa for a queima desses combustíveis, maior será a emissão de gases de efeito estufa.

Além de ter fontes de energia renovável, como a solar, eólica ou hidrelétrica, é recomendado que as indústrias evitem o gasto desnecessário de eletricidade. O motivo é simples e lógico: ao melhorar a eficiência, reduzimos a quantidade de energia necessária — logo, menos queima de combustíveis.

Por que utilizar as Portas Rápidas da Rayflex?

Nossas Portas Rápidas têm variadas funcionalidades. Uma das mais importantes é a economia de energia para o processo de produção.

A menor demanda de eletricidade de nossas Portas Rápidas acontece no ato de abrir e fechar, com mais eficiência para que seja menor possível a dependência de fontes de energia.

O isolamento térmico do ambiente também ajuda na economia. Minimizar a perda de ar-condicionado, mantendo a temperatura interna controlada e reduzir a troca de calor entre as salas são duas das vantagens de nossas Portas Rápidas. Sem precisar alterar a termalidade interna, sua empresa reduz esforço de energias para aquecer ou resfriar o local.

Economia financeira com as Portas Rápidas

Além de ajudar ecologicamente, com as situações citadas acima, a empresa pode economizar! A economia com valor de eletricidade, manutenção e produções perdidas pela alteração na qualidade do produto podem ser minimizadas com as Portas Rápidas.

No fim do dia, além de ajudar o Meio Ambiente, as empresas poderão economizar no gasto com energia e produção. 

Entre em contato

Fale com nossos especialistas, que recomendarão a solução que você procura para aumentar a produtividade e ao mesmo tempo em que é gerada economia de energia!

Conte conosco para um futuro de alta produção e menos gasto de energia!

 

Compartilhar em:

Assine nossa newsletter

Inscreva-se gratuitamente e saiba em primeira mão as novidades da Rayflex.

Sobre a Rayflex

Referência no setor há mais de 35 anos, a Rayflex é especializada no desenvolvimento de portas rápidas inteligentes e equipamentos para docas — atendendo de forma personalizada às necessidades do seu ambiente operacional.

Fale com nosso time.

Outras matérias

22663_Blog_1_11_12

Rumo a 2026: perspectivas para a indústria segundo Giordania Tavares, CEO da Rayflex

15/12/2025

O ano de 2025 trouxe desafios importantes para a indústria brasileira, exigindo flexibilidade para acompanhar as tendências do setor. Nesse...

21858_Blog2

Com R$ 120 bilhões em investimentos, a indústria alimentícia está em uma nova era de eficiência

20/11/2025

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) anunciou, em 2024, investimentos de R$ 120 bilhões até 2026, destinados à...

21177_Blog1_13_11_Qual_O_Papel_Feito_Pela_Rayflex_Em_Prol_Da_Prevenção_De_Acidentes_De_Trabalho

Segurança é a porta de entrada para fazer a diferença

13/11/2025

Um estudo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelou um dado alarmante: mais de 1.600 colaboradores perderam a vida...