A indústria automobilística passa por uma porta Rayflex

2

Minutos de leitura

Atualmente, a indústria automotiva é um dos segmentos mais importantes do país, representando uma grande parcela do PIB nacional.
Prova disso, é um dado recente divulgado pela Anfavea: apenas em junho de 2024, a produção de veículos no Brasil somou 211 mil unidades.
E a Rayflex tem orgulho de oferecer Portas Rápidas para um setor de grande expressão nacional e que tem feito a diferença para a economia do país.
Continue a leitura.

Por que a Rayflex faz parte do sucesso da sua operação?

Mais agilidade e mais segurança. Duas palavras que resumem bem o papel da Rayflex na indústria automobilística. Especificamente nesse segmento, o enclausuramento é uma das medidas mais eficazes para a proteção dos colaboradores e também dos equipamentos, criando uma barreira física entre eles.
Sabendo disso, as Portas Rápidas Rayflex são projetadas para otimizar o fluxo de materiais e pessoas nos ambientes industriais, reduzindo drasticamente o tempo de abertura e fechamento. Isso significa menos interrupções no processo produtivo, maior agilidade na movimentação de peças e componentes, e consequentemente, um aumento significativo na sua produtividade.
Mas os benefícios vão muito além da velocidade.

Maximizando a Segurança na Linha de Produção: As Janelas de Segurança Rayflex

Projetadas para o segmento automobilístico, as janelas de segurança da Rayflex são equipamentos desenvolvidos para realizar a proteção de máquinas e instalações em cabines de teste, linhas de produção automatizadas, entre outras aplicações que necessitam de segurança.
Com o principal objetivo de restringir o acesso de pessoas durante a movimentação de máquinas, as janelas de segurança são projetadas para ilimitadas aberturas e fechamentos, garantindo a segurança tanto ao colaborador quanto aos equipamentos. Ideais para os mais diversos ambientes, as janelas de segurança possuem interface com cortinas e scanner do local, além de integração com os controladores existentes.

Detalhes que fazem a diferença

Confira todas as vantagens das Portas Rápidas para o segmento automobilístico:
Evitam a entrada de partículas que prejudicam o funcionamento de máquinas;
Garantem o isolamento térmico do ambiente;
São de fácil higienização;
Possuem sistema de autorreparação em caso de colisões;
Evitam o contato dos colaboradores enquanto as máquinas estão em operação;
Reduzem custos e auxiliam na economia de energia.

Por que escolher a Rayflex?

Somos a maior referência em alta tecnologia para o mercado de portas rápidas e docas no Brasil. E quando se trata da sua indústria, cada detalhe imPorta.
Ao escolher as portas rápidas da Rayflex, você está optando por um produto de alta qualidade, durabilidade e eficiência.
Lembre-se: A escolha da porta rápida ideal depende das características do seu ambiente e das suas necessidades específicas. Por isso, é fundamental contar com a orientação de especialistas para encontrar a solução perfeita para o seu negócio.
Conte com a gente!

Compartilhar em:

Assine nossa newsletter

Inscreva-se gratuitamente e saiba em primeira mão as novidades da Rayflex.

Sobre a Rayflex

Referência no setor há mais de 35 anos, a Rayflex é especializada no desenvolvimento de portas rápidas inteligentes e equipamentos para docas — atendendo de forma personalizada às necessidades do seu ambiente operacional.

Fale com nosso time.

Outras matérias

22663_Blog_1_11_12

Rumo a 2026: perspectivas para a indústria segundo Giordania Tavares, CEO da Rayflex

15/12/2025

O ano de 2025 trouxe desafios importantes para a indústria brasileira, exigindo flexibilidade para acompanhar as tendências do setor. Nesse...

21858_Blog2

Com R$ 120 bilhões em investimentos, a indústria alimentícia está em uma nova era de eficiência

20/11/2025

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) anunciou, em 2024, investimentos de R$ 120 bilhões até 2026, destinados à...

21177_Blog1_13_11_Qual_O_Papel_Feito_Pela_Rayflex_Em_Prol_Da_Prevenção_De_Acidentes_De_Trabalho

Segurança é a porta de entrada para fazer a diferença

13/11/2025

Um estudo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelou um dado alarmante: mais de 1.600 colaboradores perderam a vida...