Vantagens de usar portas rápidas para frigoríficos

Vantagens de usar portas rápidas para frigoríficos

As portas rápidas cumprem com excelência o processo de abertura e fechamento em poucos segundos, gerando consequências positivas, como, por exemplo, a redução de custos de energia. Em  câmaras frigoríficas também há ganhos na operação. Continue lendo e descubra as vantagens de usar portas para câmara frigorífica.

As portas rápidas são projetadas para desempenharem máxima vedação. A partir de laterais projetadas para impedir a passagem de ar, as portas para câmaras frias conseguem diminuir troca térmica entre ambientes internos e externos. Essa ação demandará menos do sistema de refrigeração, fazendo com que menos degelos aconteçam e o sistema de refrigeração tenha mais tempo de vida útil.

Os benefícios ao comprar uma porta rápida podem ser percebidos ainda no início de sua operação: economia de energia elétrica; redução de custos com manutenção; armazenamento correto no interior da câmara, que evita a perda de mercadoria; extensão da vida útil do sistema de refrigeração que opera dentro em pleno funcionamento.

Como prolongar a vida útil de uma porta rápida para frigorífico

Alguns hábitos fazem com que uma porta-rápida dure por mais tempo. Ao instalar a estrutura é preciso treinar os colaboradores sobre cuidados necessários e regras para operação. A porta deve ser programada com ciclo período de abertura automática, para evitar acúmulo de gelo.

Como todo equipamento, a  manutenção preventiva periódica também é importante e deve ser realizada por equipes especializadas.


Ao utilizar uma porta rápida a empresa ganha muito mais produtividade. O sistema de abertura e fechamento rápidos e automáticos, garante a agilidade do processo e evita que a porta fique aberta sem necessidade. 


Portas patenteadas pela Rayflex

A Rayflex trabalha com dois modelos de portas rápidas para câmaras frias.
As portas frigoiso  economizam energia e possuem dupla camada de PVC com isolante térmico, o que faz com que ela tenha ainda mais capacidade  para vedação de temperatura.

A velocidade de abertura atinge até 2,5 m/s. Além disso,  é equipada com sistema de degelos, no qual as guias laterais são aquecidas para que não haja acúmulo de gelo na porta.

Já a porta frigorífica Frigo M2 possui o sistema de restabelecimento automático em caso de batidas. A estrutura é totalmente preparada para resistir a batidas com carrinhos e empilhadeiras, pois, não possuem barras metálicas horizontais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *