SAIBA COMO A MANTA X-FORCE PROPORCIONA MAIS EFICIÊNCIA PARA AMBIENTE ALIMENTÍCIO

Uma das soluções, dentre as várias, que a RAYFLEX oferece aos seus clientes, é a manta X-FORCE para suas portas rápidas de enrolar. Ela é composta por dupla trama espessa interna de poliéster, recobertas por camadas de poliéster rasqueado em PVC e tecido nas superfícies, constituindo assim um material isolante, com alta resistência a impactos e espessura de 1,8mm, que promove o isolamento térmico e a vedação entre ambientes.

APLICAÇÃO:
Esse tipo de manta de alta tecnologia foi desenvolvido exclusivamente para uso em portas, portões e vedações, podendo ser aplicada em diversos segmentos da economia, como centros de distribuição, produção, armazenagem, câmaras e antecâmaras frigoríficas e demais áreas que necessitem de controle de temperatura.

Atualmente, tal manta é aplicada nos seguintes produtos RAYFLEX:
RP X-FORCE – porta indicada preferencialmente para áreas internas expostas a pressões.
FRIGODOOR – porta indicada preferencialmente para câmaras frigoríficas (temperatura negativa).

BENEFÍCIOS:
A forma como as tramas estão dispostas permite que a manta enrole na direção vertical (justamente para se acomodar no cilindro durante no processo de abertura da porta), porém impede essa deformação na direção horizontal.

Tal característica, em conjunto com o sistema exclusivo das guias laterais RAYFLEX, garantem a elevada estabilidade estrutural necessária para o funcionamento da porta em áreas expostas a pressões, sem a necessidade de instalar barras metálicas na manta.

Por ser mais grossa e porosa, reduz a formação de gelo sobre a manta em áreas de câmara frigorífica, proporcionando uma maior eficiência ao funcionamento da porta e maior economia de energia.

Além disso, o uso desse tipo de manta, a qual não possui partes rígidas, juntamente com os itens de segurança das portas RAYFLEX (como fotocélula e reversão), garantem uma operação totalmente segura às pessoas, produtos e equipamentos que utilizam tal produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *