
portas rápidas Vectorflex e RP da Rayflex
A B. GROB do Brasil, empresa brasileira de máquinas industriais, enfrentava problemas constantes com as portas e portões do parque fabril de São Bernardo do Campo (SP), que apresentavam defeitos constantes e dificuldades de fechamento, comprometendo a eficiência e segurança do conjunto de fábricas. A empresa buscou, então, as soluções e a tecnologia da Rayflex, líder do mercado nacional de portas industriais, com mais de 30 anos de experiência no setor de portas rápidas automáticas.
“A Rayflex desenvolveu um projeto sob medida para atender as necessidades do cliente, visto que as portas e portões utilizados nas fábricas necessitavam de constantes manutenções, tornando o local extremamente vulnerável e reduzindo a eficiência da empresa”, explica Giordânia R. Tavares, diretora executiva da Rayflex. “A solução encontrada pela Rayflex foi a substituição de diversas portas pelos modelos Vectorflex e RP, que, por serem portas rápidas e automáticas, supriam a demanda de vedação, baixa manutenção e segurança dos usuários” afirma.
As portas foram instaladas nas entradas da fábrica, usinagem, área de testes, têmpera e preparação de matéria prima. Além disso, duas portas foram instaladas em um elevador de carga, o que resolveu constantes paralisações e prejuízos à companhia. “A B. GROB do Brasil encontrou na Rayflex uma tecnologia diferenciada, com portas que apresentam sistemas diferenciados de vedação em todas as extremidades”, comenta a executiva. São soluções totalmente automáticas, que mantém os locais fechados por mais tempo, impedindo a entrada de insetos, sujeira e chuva, além de serem fáceis de operar, não demandando esforço físico para abertura e fechamento.
O modelo Vectorflex, porta rápida em lona de PVC, foi instalado nos locais externos do conjunto de fábricas, pois, além de oferecer vedação total do ambiente, também possui grande capacidade de resistência ao vento e intempéries climáticas. Sem limite de quantidade de abertura e fechamento, a Vectorflex garante mais segurança aos funcionários da B. GROB do Brasil com sensores que detectam a presença de pessoas e objetos embaixo da porta, sendo totalmente segura para colaboradores e materiais da empresa. Já o modelo RP, também em lona de PVC, auxilia no conforto térmico do ambiente, proporcionando ao cliente economia no uso do ar condicionado. É porta é totalmente automática, não possui barras metálicas e não necessita de manutenção em caso de colisões, devido ao seu funcionamento auto reparável.
“A Rayflex, além de desenvolver um projeto preciso para o cliente, desenvolvendo a porta sob medida, também oferece consultoria para determinar qual o modelo de porta que melhor se adequa à operação do local”, finaliza Giordânia.