Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Porta seccional Rayflex

Porta seccional: O que avaliar antes da compra e instalação?

Conheça os modelos de portas seccionais e os dispositivos indispensáveis para garantir segurança, controle de temperatura e conservação dos materiais!

A porta seccional é utilizada em docas por oferecer alto nível de vedação, limpeza e isolamento térmico e acústico ao ambiente. Elas garantem a segurança tanto dos colaboradores como também dos bens patrimoniais.

Com tantos fabricantes disponíveis no mercado, como escolher o que melhor se encaixa ao seu negócio? A seguir, separamos os principais pontos de atenção que devem ser levados em conta para uma compra mais assertiva!

Como escolher a melhor porta seccional?

A porta seccional é composta por painéis isotérmicos que garantem conforto térmico ao ambiente. Atualmente, são três os principais tipos de isolante disponíveis no mercado: EPS, PUR e PIR.

As placas de EPS possuem qualidade inferior no isolamento térmico e menor eficiência no caso de incêndio, já que soltam fumaça tóxica em contato com as chamas.

Os painéis com isolamento em PUR e PIR, possuem alta resistência a umidade e maior eficiência no isolamento térmico e acústico, dando destaque ao PIR em exposição às chamas por não soltar fumaça tóxica.

Para realizar a abertura e fechamento, as portas seccionais contam com molas tensionadas que fazem com que a movimentação seja fluida e leve. É indispensável verificar se a porta possui o dispositivo de catraca de segurança na mola para evitar que ela desenrole no caso de quebra.

Além disso, é importante também investigar se as placas de Isopainel são próprias para portas, pois elas reforçam a região em que as dobradiças são fixadas, evitando que o furo do parafuso espane e que ele se solte com o movimento de abre e fecha.

Uma porta seccional precisa oferecer segurança para os bens e funcionários da empresa. Um dos dispositivos responsáveis que auxilia nessa missão é o trava-quedas, que impede a descida brusca da porta caso ocorra o rompimento dos cabos de aço.

Confira na prática como esses elementos se relacionam com a qualidade das portas seccionais:

Conheça os modelos de porta seccional da RAYFLEX

A RAYFLEX trabalha com portas seccionais isotérmicas com painéis de 40mm de espessura em PUR ou PIR, que auxiliam no isolamento térmico evitando troca de calor entre os ambientes e promovendo economia de energia elétrica.

Além disso, as portas da RAYFLEX também possuem borrachas de vedação em todo seu perímetro, promovendo o fechamento total do local e impedindo a entrada e pragas e impurezas.

A porta seccional possui 3 opções de acionamento: manual, talha e motorizado. Em caso de falta de energia, os modelos motorizados possuem corrente acoplada para abertura manual.

Se estiver em dúvida sobre qual porta seccional melhor atende às necessidades da sua planta, a RAYFLEX oferece soluções sob medida, mantendo a atenção em cada detalhe. Entre em contato com nossa equipe de atendimento para conhecer o modelo ideal para seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *