POR QUE ANALISAR O TCO É TÃO IMPORTANTE?

Atualmente os consumidores estão buscando não apenas por qualidade, e sim, por sua saúde financeira. Para uma empresa conseguir atingir o objetivo de venda, é muito importante que ela analise o seu TCO.

No mercado competitivo atual, quem gerencia empresas de distribuição ou varejo sabe que os consumidores estão buscando bem mais do que qualidade, eles estão preocupados com sua saúde financeira. Por este motivo, buscam por produtos que atendam suas necessidades com qualidade e preços atrativos. As empresas que conseguem isso, provavelmente ganham um cliente fiel.

Para oferecer preços que façam os olhos dos clientes brilharem, é preciso que a empresa analise não apenas o preço de aquisição dos produtos que o fornecedor oferece, mas também o custo do mesmo após a compra. Essa análise deve ser feita comparando os custos de recebimento, armazenamento, transporte e entre outros. Para que esses custos sejam analisados corretamente, é necessário analisar o TCO.

O que é TCO? Total Cost Of Ownership significa Custo Total de Propriedade, é um instrumento de análise de custos. Através dele é possível entender os custos gerados após aquisição dos produtos. Muitas vezes, a análise é feita de maneira incorreta, onde apenas o preço de aquisição é analisado, sem que os custos gerados sejam vistos. Isso impacta muito no preço de venda. Por exemplo, se um produto tem preço fixo baixo, mas, tem operação logística complexa, ele acaba gerando custos muito maiores do que deveria. Este fator impactaria de forma negativa em seu preço de venda, e assim, se tornaria inviável. Obviamente isso afeta o caixa e impede a empresa de adquirir novos lotes.

Em quais momentos os produtos geram custos e o que deve ser analisado?

– Transporte;

– Manutenção;

– Armazenamento;

– Emissão de documentos fiscais;

– Recebimento;

– Trocas.

Para reduzir despesas nos processos, gerenciar os custos estrategicamente, negociar com fornecedores e tomar as decisões mais adequadas nas compras, não deixe de fazer a análise TCO de sua empresa.

Nós conseguimos encontrar as melhores maneiras de atender as necessidades financeiras de nossos clientes, pois realizamos a análise TCO. Ao adquirir produtos Rayflex, você consegue ter uma excelente qualidade e redução de custos para seu negócio. Nossas soluções possuem um baixo custo de manutenção e otimização sua operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *