O QUE PODEMOS ESPERAR DO MERCADO FARMACÊUTICO PARA 2017?

Pode-se dizer que a indústria farmacêutica é um ponto fora da curva em relação ao restante da economia brasileira, que apresenta um déficit desde 2014. Segundo informações do Quintiles IMS, consultoria especializada em mercado farmacêutico, a indústria teve suas vendas elevadas em 5,1% em unidades e 13,2% em faturamento no comparativo entre outubro de 2015 e setembro de 2016, sendo uma marca excepcional para uma época de crise.

Para que esse crescimento ocorresse existem alguns fatos que devem ser observados por aqueles que atuam no ramo: o crescimento da população, o atrativo para multinacionais e o grande potencial de crescimento.

O Brasil passa por um momento de envelhecimento da média de idade da população. Segundo um estudo recentemente publicado pelo IBGE, os representantes da faixa etária de 30 a 59 anos de idade apresentam um crescimento, com 59,2 milhões em 2000, representando 33,6% da população, e a projeção de 95,4 milhões em 2030, ou 42,7% da população.

Esse aumento causa uma necessidade de maiores produções do ramo para atender um público que irá necessitar ainda mais de produtos especializados. Vindo de encontro com o fato de que ainda há uma grande parcela da população com pouco acesso a produtos da indústria farmacêutica em geral, fomentando uma grande oportunidade de crescimento para o setor.

O Brasil oferece grandes perspectivas para as indústrias nacionais, e o câmbio favorável, abre as portas também para as multinacionais do ramo, que veem em nosso mercado uma forte oportunidade de empreender e injetar ainda mais investimentos em inovação.

Confira as últimas tendências do mercado farmacêutico na FCE Pharma 2017, a maior feira do setor. Venha visitar nosso stand e se surpreenda com as novidades da RAYFLEX para a indústria farmacêutica.

Garanta sua participação no evento:
https://www.fcepharma.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *