NIVELADORAS DE DOCAS: COMO ESCOLHER O MODELO QUE MELHOR ATENDE ÀS NECESSIDADES DO NEGÓCIO

NIVELADORAS DE DOCAS: COMO ESCOLHER O MODELO QUE MELHOR ATENDE ÀS NECESSIDADES DO NEGÓCIO

NIVELADORAS DE DOCAS: COMO ESCOLHER O MODELO QUE MELHOR ATENDE ÀS NECESSIDADES DO NEGÓCIO

DENTRE ALGUNS FORMATOS DISPONÍVEIS NO MERCADO, ESTÃO A ELETRO HIDRÁULICA E A MANUAL FORNECIDAS PELA RAYFLEX

Existem alguns produtos que surgiram para facilitar o trabalho, fornecendo segurança e garantindo a potencialização dos processos industriais. Entre eles estão os niveladores de docas, que são essenciais para o desempenho máximo das atividades diárias e que também ajudam a otimizar o processo de carga e descarga dentro das indústrias. No mercado estão disponíveis diferentes modelos, como os eletrohidráulicos e os manuais, mas, na hora de optar por um ou por outro, ainda surgem muitas dúvidas.

“Tudo está relacionado à demanda e tipo de operação da empresa. Para locais em que há um grande tráfego de carga e descarga, é indicada a instalação de  niveladoras eletrohidráulicas, já que, com este modelo, não há a necessidade de aplicação de força manual”, explica Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex, empresa líder no mercado nacional de portas rápidas e de soluções para indústrias. “Em uma operação com grande fluxo de movimentos repetitivos, há também um constante risco à saúde do trabalhador que aplica o esforço no procedimento de carga e descarga de produtos”, destaca a executiva.

Apesar de parecerem pequenas, as niveladoras são itens obrigatórios por exigência do Ministério do Trabalho e servem de ponte quando há variação da altura, ou desnível, entre o piso e o baú do caminhão. “São equipamentos indispensáveis, pois trazem mais segurança para as operações. Além disso, as niveladoras não necessitam de nenhum cuidado em especial, apenas a manutenção preventiva que deve ser feita para todos os equipamentos, para prolongar sua vida útil”, afirma Giordania.

A Rayflex fornece os dois tipos de niveladora: a manual e a eletrohidráulica e possui em sua carteira grandes empresas como o grupo Pão de Açúcar, Bimbo, JBS, Seara e Boehringer. “Nossa grande diferencial são os dispositivos de segurança desses produtos como, por exemplo,  a parada de emergência, que faz com que o movimento da niveladora seja imediatamente interrompido caso haja queda de energia, em caso de sobrecarga no equipamento ou acidentalmente o conjunto hidráulico for ativado por ruptura ou bloqueio das mangueiras hidráulicas, e também o dispositivo anti-queda, caso o caminhão sai ainda com o equipamento em operação, a niveladora irá permanecer na posição que estava apoiada no caminhão”, comenta a executiva.

Giordânia também explica que as niveladoras eletrohidráulicas fornecidas pela Rayflex são dotados de proteção lateral para os pés em todo curso do nivelador, são fabricadas com chapas exclusivas para esse tipo de operação, são superfícies anti-deslizantes o que garante maior qualidade, durabilidade e segurança e, por último mas não menos importante, todas elas, até mesmo as manuais, possuem lábio chanfrado -que permite a perfeita adaptação do piso do veículo sem formação de degrau. “As empresas devem ficar alertas com fabricantes que utilizam sobras de chapas para montar este tipo de equipamento, o que acarreta num produto com muitas soldas e, consequentemente, ruim. Isso desgasta os pneus dos veículos operacionais”, finaliza.

SOLICITE UM REPRESENTANTE E CONHEÇA AS SOLUÇÕES RAYFLEX PARA SEU NEGÓCIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *