SOLUÇÕES PARA DOCAS

PORTA SECCIONAL COM ISOLAMENTO

As PORTAS SECCIONAIS RAYFLEX foram especialmente projetadas para a separação do ambiente interno do externo, onde a funcionalidade, o isolamento térmico e a vedação são fundamentais para uma operação ágil e segura nas docas de recepção e expedição de mercadorias.

Os painéis de isolamento utilizados na produção das Portas RAYFLEX, são produzidos exclusivamente para uso em Portas SECCIONAIS. O núcleo de isolamento dos painéis das PORTAS SECCIONAIS RAYFLEX são produzidos com poliuretano, que evita a propagação do fogo.

TAMANHOS DISPONÍVEIS:

Altura máxima: até 5.000mm

Largura máxima: até: 5.000mm

Outras dimensões: sob consulta.

Resistência ao vento: 114km/h (conforme norma NBR 6123)

Possui 4 opções de abertura: manual (padrão) ou através de talha, automatizada (com motor) ou automática (com motor e painel de comando)

No caso das portas automatizadas ou automáticas, a porta possui as seguintes características:

  • Alimentação elétrica: 2F 220V monofásico
  • Potência elétrica: 0,19 a 0,37kW**
  • Tensão de comando: 220V (monofásico)
  • Grau de proteção: painel IP 54, motor IP 54
  • Componentes elétricos: botoeira de 3 estágios (sobe/para/desce)

  • A porta automática contempla Painel de Controle

  • Velocidade de abertura e fechamento: 0,18 a 0,40m/s (de acordo com as dimensões da porta)
  • Nesta opção, o número de aberturas diárias fica limitado em 40 vezes, com intervalos de 20 minutos entre as operações

    ESTRUTURA:

    Projetada com guias de aço galvanizado, fabricadas em diversos comprimentos e formas, permite adequar-se às diversas dimensões, o que viabiliza sua adaptação perfeita aos vãos disponíveis. Seus suportes reguláveis, onde são instalados os rodízios, garantem às PORTAS SECCIONAIS RAYFLEX, suavidade e baixo nível de ruído na sua operação.

    CORES DISPONÍVEIS DA MANTA:

    Amarelo
    Laranja
    Verde
    Vermelho
    Branco
    Azul
    Cinza
    Preto

    VEDAÇÃO:

    As PORTAS SECCIONAIS RAYFLEX são munidas de perfis especiais de borracha em todo seu perímetro, oferecendo excelente vedação.

    PAINÉIS ISOTÉRMICOS (SECÇÕES):

    Desenvolvidos com tecnologia europeia, os painéis isotérmicos que compõem as PORTAS SECCIONAIS RAYFLEX são constituídos por um núcleo isolante certificado, que não propaga fumaça tóxica em caso de incêndio, sendo inofensivo às pessoas. Este material é injetado entre duas chapas de aço galvanizado de 0,5mm, totalizando uma espessura de 40mm, conferindo excelente resistência estrutural. As superfícies externas dos painéis isotérmicos são pintadas com tinta à base de poliéster na cor branca (RAL 9010), com espessura de 15 mícrons, sobre primer de 10 mícrons e protegido por um filme plástico removível que preserva as superfícies de riscos durante a montagem.

    VISOR:

    As PORTAS SECCIONAIS RAYFLEX, opcionalmente, podem ser fornecidas com visores em policarbonato com cantos arredondados e acabamento em perfis de borracha.

    ACIONAMENTOS:

    São realizados através do sistema de mola de torção e cabos de aço que equilibram constantemente o peso da porta, permitindo que a abertura e o fechamento possam ser interrompidos a qualquer momento e em qualquer altura. Disponíveis em todos os modelos: manual, manual por talha e automatizada e automática. O acionamento das versões automatizadas e automáticas, pode ser feito através de botoeira ou pelo painel de comando respectivamente.

    SEGURANÇA:

    Fornecidas opcionalmente com sistemas de segurança “antiqueda” no caso de ruptura dos cabos de aço ou da mola de alívio, as PORTAS SECCIONAIS RAYFLEX possuem ainda um sistema único de encaixe macho-e-fêmea.

    PRATICIDADE:

    As PORTAS SECCIONAIS RAYFLEX permitem, opcionalmente, a inserção de uma porta para passagem de pedestres com fechadura e visor.

    Fechar

    MAIOR VIDA ÚTIL:

    Nossas portas foram desenvolvidas com a menor quantidade possível de peças que se desgastam naturalmente. Suas mantas reforçadas e flexíveis são extremamente resistentes e possibilitam que as portas funcionem durante milhares de ciclos de aberturas e fechamentos sem a necessidade de manutenção.

    Fechar

    ISOLAMENTO SUPERIOR:

    Desenvolvida para ser aplicada em áreas internas, exigindo pouquíssimo espaço para instalação e garantindo a máxima proteção do ambiente contra correntes de ar, poeira e contaminação.

    Fechar

    REPARAÇÃO AUTOMÁTICA:

    Um incrível sistema de auto reparação permite que sua porta se encaixe automaticamente nas guias laterais, sem a necessidade de intervenção humana.

    +55 11 4645-3360

    Estrada de São Bento, 749/779 - Jardim Odete - Itaquaquecetuba/SP - Brasil - CEP: 08598-100